Escritor Aleilton Fonseca é eleito novo presidente da Academia de Letras da Bahia

Vereador e jurista Edvaldo Brito ocupará a cadeira de vice-presidente da diretoria, que tomará posse em março de 2025

Foto: Divulgação/Academia de Letras da Bahia

O escritor Aleilton Fonseca foi eleito nesta quinta-feira (21) o presidente da ALB (Academia de Letras da Bahia) no biênio 2025-2027. O vereador e jurista Edvaldo Brito ocupará a cadeira de vice-presidente.

O pleito foi realizado por meio eletrônico e teve inscrição de uma única chapa, com 16 integrantes. A composição recebeu 36 votos dos 39 eleitores aptos ao processo.
A posse dos novos integrantes da ALB ocorrerá em março de 2025, quando serão retomadas as atividades do novo ano acadêmico.

Segundo Aleiton Fonseca, a nova composição está empenhada em intensificar atividades da entidade, além de promover eventos literários em nível nacional com escritores baianos. Em outra frente, quer garantir constante interação com as academias municipais e com entidades parceiras dos estados e até de outros países.

“A academia baiana tem tudo para se expandir em nível nacional e internacional, promovendo maior intercâmbio entre escritores baianos e estrangeiros, através de encontros, eventos on-line e publicações”, disse.

Atualmente, ALB é presidida pelo antropólogo e escritor Ordep Serra. O professor e escritor Marcus Vinícius Rodrigues ocupa a vice-presidência.

google news