Escritor cristão afirma que coronavírus “é um mero tremor comparado ao que está por vir”

Foto: Reprodução

A pandemia de coronavírus é uma oportunidade perfeita para que as pessoas que já conhecem a mensagem bíblica reflitam sobre o dia em que o juízo divino for aplicado, pois ações governamentais ou prevenções de higiene não terão efeito algum. Essa é a mensagem que o apresentador de rádio e escritor cristão Michael Brown transmitiu em seu artigo mais recente.

“O coronavírus está causando transtornos em todo o mundo. Países inteiros estão sendo colocados em quarentena. Eventos esportivos estão sendo cancelados maciçamente. As escolas estão sendo fechadas. Os mercados de ações estão entrando em colapso. Mas este é um mero tremor comparado ao que está por vir. Um dia a terra inteira será abalada”, escreveu Brown.

O escritor e radialista destaca que o autor do livro de Hebreus destacou que Deus garante que haverão momentos ainda mais sombrios. “‘Mais uma vez sacudirei não só a terra, mas também os céus’. As palavras ‘mais uma vez’ indicam a remoção do que pode ser abalado – isto é, das coisas criadas – para que o que não pode ser abalado possa permanecer”, pontuou.

“Tudo será abalado nesse dia. Foi assim que Jesus descreveu: ‘Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações estarão angustiadas e perplexas com o rugido e agitação do mar. As pessoas desmaiam de terror, apreensivas com o que está por vir no mundo, pois os corpos celestes serão abalados’ (Lucas 21: 25-26)”, acrescentou Michael Brown.

Ao final, o escritor aconselha a entregar o futuro ao Senhor: “É verdade que o coronavírus levou muitas vidas até agora, e toda vida é preciosa. E é verdade que muitas outras vidas poderiam ser perdidas, junto com o sofrimento real de centenas de milhões devido a crises econômicas. Mas este é apenas um pequeno sinal no radar comparado ao que está por vir. Agora seria um bom momento para nós, como povo santo de Deus, aprender a confiar n’Ele no meio da crise, colocando profundamente nossas raízes espirituais”.

Confira a íntegra do artigo publicado no portal The Christian Post:

É verdade que o coronavírus está causando transtornos em todo o mundo. Países inteiros estão sendo colocados em quarentena. Eventos esportivos estão sendo cancelados maciçamente As escolas estão sendo fechadas. Os mercados de ações estão entrando em colapso. Mas este é um mero tremor comparado ao que está por vir. Um dia a terra inteira será abalada.

Como o autor de Hebreus nos diz, o Senhor “prometeu: ‘Mais uma vez sacudirei não só a terra, mas também os céus.’ As palavras ‘mais uma vez’ indicam a remoção do que pode ser abalado – isto é, das coisas criadas – para que o que não pode ser abalado possa permanecer ”(Hebreus 12: 26-27).

Tudo será abalado nesse dia.

Foi assim que Jesus descreveu: “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações estarão angustiadas e perplexas com o rugido e agitação do mar. As pessoas desmaiam de terror, apreensivas com o que está por vir no mundo, pois os corpos celestes serão abalados ”(Lucas 21: 25-26).

Ou, na linguagem vívida do livro do Apocalipse, “então os reis da terra, os príncipes, os generais, os ricos, os poderosos e todos os demais, escravos e livres, se esconderam em cavernas e entre as rochas do montanhas. Eles clamaram às montanhas e às rochas: ‘Caia sobre nós e nos esconda da face daquele que está sentado no trono e da ira do Cordeiro! Pois já chegou o grande dia da sua ira, e quem a poderá resistir?’” (Apocalipse 6: 15-17).

Você consegue imaginar uma cena como essa?

Muito poucos querem falar sobre o julgamento de Deus hoje, mesmo dentro da igreja.
Os pregadores escolhem evitá-lo, e os congregantes os animam. “Dê-nos coisas doces! Dê-nos coisas felizes! Conte-nos boas histórias. Faça-nos sorrir! Não queremos ouvir sobre julgamento. Isso faz Deus parecer malvado.

Pelo contrário, isso faz Deus parecer justo. Ele irá julgar injustiça. Ele vai punir os maus. Ele vai trazer retribuição.

Boas notícias para os justos e piedosos. Como o salmista disse: “Toda a criação se regozije perante o Senhor, pois ele vem, ele vem para julgar a terra. Ele julgará o mundo em retidão e os povos em sua fidelidade” (Salmo 96:13).

Julgar os iníquos também significa salvação para os justos. O livro de Apocalipse também fala do derramamento de sete taças da ira divina na terra, resultando em julgamentos horríveis sobre aqueles que se recusam a se arrepender (ver Apocalipse 16).

Não haverá vacinas ou curas nesse dia. Não haverá intervenção do governo federal. Não haverá outra maneira de escapar – a não ser correr ao Senhor por misericórdia e refugiar-se sob Suas asas.

O julgamento certamente está chegando!

Isaías colocou assim (por favor, leia isto devagar e em oração): “Veja, o Senhor vai assolar a terra e devastá-la; ele arruinará sua face e espalhará seus habitantes – será o mesmo para o sacerdote e para o povo, para o senhor e para o seu servo, para a senhora como para o servo dela, para o vendedor como para o comprador, para o devedor e para o credor, para devedor quanto ao credor. A terra será completamente devastada e totalmente saqueada. O SENHOR falou esta palavra. A terra seca e murcha, o mundo definha e murcha, os céus definham com a terra. A terra está contaminada pelo seu povo; eles desobedeceram às leis, violaram os estatutos e quebraram a aliança eterna. Portanto, uma maldição consome a terra; seu povo deve suportar sua culpa. Portanto, os habitantes da Terra são queimados e muito poucos são deixados” (Isaías 24: 1–6).

Mesmo que entendamos que os profetas às vezes falavam em linguagem hiperbólica, o significado geral dessas palavras é inegável: um dia um julgamento severo cairá em um planeta culpado.

No entanto, mesmo no meio dessa descrição aterrorizante, há palavras de esperança para o povo de Deus. De fato, há um convite divino para se refugiar Nele: “Vá, povo meu, entre nos seus aposentos e feche as portas atrás de você; esconda-se por um tempo até que a ira dele passe. Veja, o Senhor está saindo de sua habitação para punir o povo da terra por seus pecados. A terra divulgará o sangue derramado sobre ela; a terra já não ocultará seus mortos” (Isaías 26: 20–21).

Como Provérbios declara: “O nome do SENHOR é uma torre fortificada; os justos correm para ela e estão seguros” (Provérbios 18:10). E como o Salmo 91 declara, há um lugar de proteção, um esconderijo, em Deus Altíssimo. (Veja aqui uma exposição do salmo em hebraico).

Foi por isso que Jesus disse isso a Seus seguidores, imediatamente após advertir sobre o julgamento que viria à Terra: “Quando essas coisas começarem a acontecer, levante-se e levante a cabeça, porque sua redenção está se aproximando” (Lucas 21:28). A vinda do Senhor está próxima.

E é por isso que a própria passagem de Hebreus que citamos no início deste artigo termina com o seguinte: “Portanto, como estamos recebendo um reino que não pode ser abalado, devemos ser gratos e adorar a Deus de maneira aceitável com reverência e reverência, porque o nosso Deus é um fogo consumidor” (Hebreus 12: 28–29).

O mundo inteiro será abalado, mas o reino de Deus – e o povo de Deus – não serão abalados.

Como o salmista declarou: “Deus é nosso refúgio e força, uma ajuda sempre presente na angústia. Portanto, não temeremos, ainda que a terra ceda e as montanhas caiam no coração do mar, embora suas águas rugam e espumem e as montanhas tremem com o surgimento. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o lugar sagrado onde habita o Altíssimo. Deus está dentro dela, ela não cairá; Deus a ajudará ao amanhecer” (Salmo 46: 1–5).

E isto: “Certamente os justos nunca serão abalados; eles serão lembrados para sempre. Eles não terão medo de más notícias; seus corações são firmes, confiando no SENHOR. Seus corações estão seguros, eles não terão medo; no final, eles olharão triunfantes para seus inimigos” (Salmo 112: 6–8).

É verdade que o coronavírus levou muitas vidas até agora, e toda vida é preciosa. E é verdade que muitas outras vidas poderiam ser perdidas, junto com o sofrimento real de centenas de milhões devido a crises econômicas.

Mas este é apenas um pequeno sinal no radar comparado ao que está por vir. Agora seria um bom momento para nós, como povo santo de Deus, aprender a confiar nEle no meio da crise, colocando profundamente nossas raízes espirituais.

Agora seria um bom momento para perceber que toda a vida é transitória e que, na melhor das hipóteses, estamos apenas passando por este mundo.

Agora seria um bom momento para se apossar da beleza da cruz e do dom da vida eterna.

E agora seria um bom momento para ser usado como agentes de misericórdia e esperança para um mundo ferido. Em Jesus, temos tudo o que precisaremos. E n’Ele, nunca seremos abalados.

Gospel + / Tiago Chagas

google news