Especialista em Harmonização Facial da Clínica Odontomédica Vida participou de curso nos EUA. Assista!

-
Foto: Arquivo Pessoal

A beleza é uma característica relativa. Nem sempre acreditamos que somos bonitos, e cada pessoa tem uma percepção diferente sobre o que na verdade é ser belo.

Em entrevista ao Voz da Bahia, a médica odontóloga da Clínica Odotomédica Vida, Dra Laíse Fagundes falou a respeito da técnica de harmonização facial e seu papel na odontologia. Dra. Laíse é formada em odontologia pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública e professora na Faculdade Maria Milza, a FAMAM, em Governador Mangabeira e Especialista em Harmonização Facial da Clínica Vida em Santo Antônio de Jesus.

Para Dra. Laíse,  há algumas proporções que tornam os traços mais equilibrados. Em busca deste equilíbrio do rosto, a harmonização facial conquistou o coração de muitas pessoas, principalmente famosos e médicos que trabalham com estética, “o principal motivo para a harmonização estar sendo o ‘bum’ do momento,  é o fato de ela ser sem cortes: você consegue ter boca carnuda, testa sem rugas, queixo protuberante e nariz empinado sem precisar passar de fato por uma cirurgia”, explicou.

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) reconheceu, neste ano, a harmonização facial como especialidade odontológica, o que fez muitos especialistas em estética e odontólogos, buscarem aperfeiçoamento, “é passo muito importante para a odontologia moderna”, disse.

Ávida por conhecimento, Dra Laíse foi  em busca de aperfeiçoamento e especialização onde participou do curso Internacional de Anatomia Humana aplicada a Harmonização Facial Avançada no maior centro de treinamento cirúrgico do mundo em Miami nos Estados Unidos com práticas em Specimen frozen cadavers, “foi um curso bastante proveitoso. Conheci técnicas novas e tudo que há de mais moderno em medicina estética orofacial. Com isso tenho hoje, mais segurança. Estética não é brincadeira, estamos mexendo com autoestima do paciente, e principalmente, com a saúde de nossos pacientes”, ressaltou.  

A harmonização facial é um conjunto de procedimentos que servem para dar proporções equilibradas para o rosto. A ideia da técnica é tratar diversas insatisfações de uma vez. Por isso, ela pode servir para diversos objetivos, todos estéticos, “a harmonização facial trabalha com a divina beleza, como a redução de papada, por meio de lipoaspiração. O uso de toxina botulínica, para correção de marcas de expressão e rugas, redução de olheiras e outros preenchimentos”, ressaltou.

Apesar de usar diversas técnicas, nem tudo é permitido e de acordo a especialista, não é possível tratar flacidez extrema da face com os procedimentos de harmonização facial. “A condições de saúde do paciente são avaliadas antes de decidir quais procedimentos podem ser feitos. A causa destes riscos, não é qualquer profissional que pode fazer a harmonização facial. Somente os médicos especializados, que estudaram a anatomia humana suficientemente, conseguem fazer as aplicações sem risco ao paciente”, enfatizou.

Para Dr. Christian Campista, sócio administrador da Clínica Odotomédica Vida, o objetivo da harmonização facial melhora a estética como um todo, “não adianta termos um sorriso bonito se a moldura não for bonita e isso a harmonização faz muito bem”, complementa.

De acordo o Cirurgião Dentista Dr. Cristian, o curso de especialização só vem a agregar não só valores, mas também capacitação profissional, “é muito mais qualidade a oferecer aos nossos pacientes com um resultado perfeito. A nossa filosofia, aqui na Clínica Vida é tratar nossos pacientes como pessoas que fazem parte de nossa família. Quem vem até nós é sempre recepcionado de forma carinhosa e cativante. Me sinto satisfeito em ter a Dra. Laíse como uma de nossas colaboradoras e fazendo parte de nosso corpo clínico”, completou.

Reportagem: Voz da Bahia

Veja fotos e a entrevista completa abaixo:

Fotos: Arquivo pessoal

A Clínica Vida é hoje um centro de referência em estética orofacial e cirurgia plástica. Com uma estrutura moderna e confortável, é aqui que os grandes nomes da cirurgia plástica baiana realizam os procedimentos que você precisa para sorrir ainda mais pra Vida. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui