Especialista explica quantas vezes ao dia você deve dar comida ao pet

Dar comida demais ou de menos para cães e gatos pode causar problemas para o bem-estar e a saúde dos animais. Entenda!

Foto: Reprodução

A alimentação é um dos aspectos mais importantes para que os pets tenham uma vida saudável e com bem-estar. Cães e gatos devem comer os alimentos adequados, sempre nas quantidades corretas.

Mas quantas vezes deve-se dar comida aos pets para garantir essa qualidade na dieta?

Essa é uma dúvida que surge na mente de muitos tutores. Afinal, nem sempre é simples saber se os animais estão com fome ou precisando de comida.

Isso sem contar que não dá para já dar toda a comida do dia de uma vez para os cães, por exemplo, já que eles podem ficar mais predispostos à chamada torção gástrica, uma enfermidade grave.

A seguir, veja as recomendações da zootecnista, que atua na área de treinamentos técnicos da fabricante de alimentos para cães e gatos sobre como alimentar seus pets com a frequência correta:

Quantidade de alimento para cães e gatos

A questão de quantas vezes oferecer comida aos animais vai depender de vários fatores, inclusive a idade do bicho. “Para os cães adultos, a quantidade diária de alimento deve ser dividida em pelo menos duas refeições, para que não passem muito tempo sem se alimentar.

Se a rotina da família permitir, é interessante dividir em três refeições, sendo que para os cães idosos, de três a quatro refeições seria o ideal”, explica especialista.

Fonte: Metropóles

google news