ESPN e Fox Sports, do grupo Disney, irão transmitir Copa América na TV fechada

Foto: Divulgação

Os canais ESPN e Fox Sports, do grupo Disney, adquiriram os direitos de transmissão da Copa América para a TV fechada, e irão fazer a cobertura da competição no Brasil. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal Lance, e confirmada pelo Bahia Notícias. 

O BN apurou que o evento já vinha sendo negociado há mais de um mês pela Disney com a Conmebol, desde quando as sedes da Copa América seriam Colômbia e Argentina. Depois da desistência desses dois países e do anúncio do Brasil como país-sede, outros canais de TV por assinatura demonstraram interesse nos direitos de transmissão. Entretanto, a Disney já tinha prioridade por estar negociando há mais tempo. 

Vale lembrar que, no futebol, as emissoras do grupo já transmitem os campeonatos Inglês e Espanhol, além da Libertadores da América. Nesta terça-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro confirmou a realização da competição no Brasil (veja aqui). As sedes serão Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro e Mato Grosso. 

Inicialmente, o torneio aconteceria em duas sedes: Colômbia e Argentina. Contudo, o primeiro país desistiu por causa das tensões sociais que vive atualmente. O segundo, em virtude do avanço de casos de Covid-19. 

por Nuno Krause – BN