Últimas Notícias sobre Copa América

Lautaro Martínez marcou o gol do título da Argentina Photo by Buda Mendes/Getty Images

A América é da Argentina! Neste domingo, a seleção albiceleste venceu a Colômbia por 1 a o, no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos e sagrou-se campeã da Copa América pela 16ª vez em sua história. O gol do título foi marcado por Lautaro Martínez, artilheiro da competição, já no segundo tempo da prorrogação.

Foto: Metro1

A seleção da Argentina e da Colômbia disputam a grande final da Copa América 2024 na noite deste domingo (14). Os times brigam pelo título no Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida. A partida  está prevista para às 21h (horário de Brasília).

Partida ocorreu nos Estados Unidos - Foto: AFP

O Uruguai terminou em terceiro lugar na Copa América-2024, nos Estados Unidos, neste sábado, 13, ao vencer o Canadá por 4 a 3 nos pênaltis, após um empate em 2 a 2 nos 90 minutos.

Cáceres, do Uruguai (de branco) luta pela bola com Luis Díaz, da Colômbia Foto: Juan Mabromata / AFP via Getty Images / Jogada10

A Colômbia fará a final da Copa América contra a Argentina. A vaga foi obtida nesta quarta-feira (10/7) após vencer o Uruguai por 1 a 0 no Bank Of America Stadium, em Charlotte, pela semifinal do torneio. Foi um triunfo na raça, já que o time, no equilibrado primeiro tempo, saiu na frente com um gol de Lerma, aos 39 minutos. Porém, como Muñoz foi expulso no fim da etapa inicial, conseguiu segurar o ímpeto da Celeste na reta final, que massacrou no ataque, mas não teve sucesso na finalização. A Colômbia, além de chegar na final, chega ao sei 28º jogo sem derrota.

Militão e Douglas Luiz perderam os pênaltis que eliminaram a Seleção Brasileira Foto: Frederic J. Brown/AFP

A Seleção Brasileira deixou a Copa América nas quartas de final após perder para o Uruguai, com um jogador a mais. A partida, que teve início na noite deste sábado (6), foi resolvida na cobrança de pênaltis, com vitória da Celeste sobre a Amarelinha por 4 a 2, depois de empate em 0 a 0 no tempo regulamentar.

Foto: Portal Léo Dias

No último sábado (06/07), Neymar foi visto no show do cantor Thiaguinho em São Paulo, onde acabou recebendo a notícia da eliminação da Seleção Brasileira na Copa América, nas quartas de final contra o Uruguai. Segundo informações do colunista Léo Dias, o jogador estava na área VIP curtindo o evento quando soube que o Brasil foi derrotado nos pênaltis pelo Uruguai, ficando visivelmente emocionado e chegando a chorar.

Jogo foi muito disputado — Foto: AFP

Depois de 90 minutos de muita briga e pouco futebol, o Brasil foi eliminado nos pênaltis pelo Uruguai, nas quartas de final da Copa América, e volta para casa mais cedo.

Seleção da Colômbia goleia Panamá por 5 a 0 e está na semifinal da Copa América

A seleção da Colômbia confirmou o favoritismo e goleou o Panamá por 5 a 0, na noite deste sábado (6), pelas quartas de final da Copa América. O adversário de James Rodríguez e companhia na semifinal sairá do duelo de logo mais entre Brasil e Uruguai.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Em entrevista realizada nesta sexta-feira (5), o técnico Dorival Júnior anunciou que Endrick será o substituto de Vinícius Junior, suspenso no jogo contra a Colômbia, no último sábado (29). 

Foto: Ezra Shaw/Getty Images via AFP

Um jogo pilhado nas quatro linhas, mas sem nenhuma efetividade esportiva no gramado. Assim pode ser definida a postura da Seleção Brasileira, nesta terça-feira (2/7), na despedida da fase de grupos da Copa América de 2024 contra a Colômbia. Mesmo diante da necessidade de ganhar e garantir um confronto mais leve (na teoria) nas quartas de final, o time do técnico Dorival Júnior mostrou poucas alternativas. O empate por 1 x 1, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, colocou a equipe verde a amarela na rota do Uruguai. Destaque do Brasil, Vinicius Junior cumprirá suspensão.

Close