Últimas Notícias sobre Copa do Mundo

Brasil foi derrotado pela Argentina Crédito: Divulgação/Conmebol

A atual campeã do mundo mostrou superioridade e dominou a partida inteira, goleando pelo placar de 4 a 1 a equipe do técnico Dorival Júnior, que não se achou em campo.

Foto: Reprodução Redes Sociais/OFC Media

A Nova Zelândia garantiu, na madrugada desta segunda-feira (24), sua vaga na Copa do Mundo de 2026, juntando-se aos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México — e ao Japão como os primeiros classificados para o torneio. Os neozelandeses venceram a Nova Caledônia por 3 a 0 em um jogo decisivo pelas Eliminatórias da Oceania.

Foto: Divulgação / Instagram / CBF

O Brasil foi salvo por Vinicius Júnior nos minutos finais e venceu a Colômbia nesta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, por 2 a 1. O time saiu na frente, através de Raphinha, e levou o empate ainda no primeiro tempo, mas viu o atacante do Real Madrid decidir nos acréscimos. O resultado, além de dar um respiro ao técnico Dorival Júnior, joga a Seleção para a vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas.

Foto: Reprodução Redes sociais/@Jfa_samuraiblue

O Japão se tornou a primeira seleção classificada para a Copa do Mundo de 2026 ao derrotar o Bahrein por 2 a 0, nesta quinta-feira (20), no Estádio Saitama. Os gols da vitória foram marcados por Daichi Kamada e Takefusa Kubo.

A candidatura da Arábia Saudita para sediar a Copa do Mundo de 2034 enfrenta desafios relacionados às condições climáticas. Ibrahim AlKassim, secretário-geral da candidatura, afirmou que o torneio pode ser realizado durante os meses tradicionais de junho e julho, mesmo com temperaturas que podem ultrapassar os 40°C nas cidades-sede. No entanto, ele indicou que o final do ano pode ser mais adequado devido ao clima mais ameno.

Foto: Pedro Vilela/Getty Images - Legenda: Brasil só empata com o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 / Jogada10

Sem encanto, a Seleção Brasileira se despede de 2024 com um empate com o Uruguai por 1 a 1, nesta terça-feira, na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Valverde abriu o placar para Celeste, mas Gerson, em golaço de fora da área, deixou o duelo igual. O time de Dorival Júnior oscilou muito durante a partida, com momentos de controle, mas faltou mais intensidade.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF - Legenda: Brasil goleia o Peru e alivia pressão nas Eliminatórias / Jogada10

Enfim, a Seleção Brasileira emplacou a segunda vitória consecutiva nas Eliminatórias para Copa do Mundo 2026 e aliviou a pressão. Nesta terça-feira, o Brasil goleou o Peru por 4 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília. Raphinha, em duas cobranças de pênalti em cada etapa, Andreas Pereira, em golaço, e Luiz Henrique garantiram a vitória brasileira. O time de Dorival Júnior não deu show, mas fez uma partida consistente e criou mais chances, especialmente na segunda etapa.

Foto: Divulgação/CBF

Neste domingo (13), pontos icônicos de Brasília foram iluminados de verde e amarelo em homenagem à seleção brasileira, que volta a jogar na capital após um hiato de cinco anos. A partida Brasil x Peru, válida pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, acontecerá na terça-feira (15), às 21h45, no Estádio Mané Garrincha.

Na tarde desta sexta-feira (11), a Arena Fonte Nova, em Salvador, foi vistoriada por uma equipe da FIFA como parte da avaliação para a escolha das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027. Esta foi a última inspeção da primeira rodada de visitas, iniciada no dia 25 de setembro, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução

A Seleção Brasileira terá uma baixa importante para o confronto contra o Peru, na próxima terça-feira (15), às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, válido pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O meio-campista Lucas Paquetá, que veste a camisa 8, está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo durante a vitória por 2 a 1 contra o Chile, na noite desta quinta-feira (10), pela nona rodada da competição.

Close