“Esse vírus não mata como estão dizendo, é só se cuidar. Porque não voltar às aulas presenciais em SAJ se a Bahia toda já retornou?”; questiona Dr. Gil

Foto: Voz da Bahia

O vereador e médico, Dr. Gilvandro Sacramento Couto, popular Dr. Gil Couto (PSDB) esteve no Voz da Bahia e em entrevista falou sobre as demandas da pandemia do coronavírus em Santo Antônio de Jesus sendo favor a volta às aulas imediatamente.

Dr. Gil reforça que pessoas que se contaminam com o coronavírus devem utilizar tratamento precoce, além disso, o legislador admite que os alunos têm menos hipóteses de adquirir a doença, defendendo o retorno do ensino presencial, “crianças ficam em casa nessa história de aulas ‘online’ que não aprende nada. Fico preocupado com as crianças da rede públicas com uma ‘internet’ péssima, não tem nem computador em casa e nem celular para assistir, um ano e meio perdido. Porque faltar às aulas presenciais se a Bahia toda já regressou presencialmente, porque Santo Antônio de Jesus não retornou ainda?”, relembra.

O vereador ainda revela que ao contrário de motoristas, enfermeiros e médicos, professores têm poucas chances de se contaminar, “professor só tem 45% de chance de se contaminar e se segue o protocolo está seguro. Esse vírus não mata como o pessoal está dizendo que mata, é só se cuidar. Qual é a probabilidade de uma criança passar essa doença para o professor? Nenhuma. O aluno dentro de casa é que pode ser contaminada pelos pais que vão para as ruas, para os bares e podem trazer doença, fora a vertente social, onde muitas crianças vão à escola se alimentar. Sou totalmente contra a não volta da aula presencial”, desabafa.

Reportagem: Voz da Bahia