O Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), situado em Jacobina, na Chapada Diamantina, passará a ter seus serviços sociais administrados pelo governo do estado a partir de setembro. A informação foi divulgada no Diário Oficial desta quinta-feira (10).
A decisão ocorreu após a estadualização do hospital, que resultou na transição da administração, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde para a entidade contratada pelo estado: a Santa Casa de Misericórdia de Oliveira dos Campinhos, Instituto De Saúde Nossa Senhora Da Vitória (INSV).
Também foi anunciado que a unidade passará por uma ampliação em cerca de 30% dos leitos, passando a contar com 86 ao todo. Além disso, o HRVG terá o Centro de Parto Normal (CPN) intra-hospitalar, destinado à assistência ao trabalho de parto, parto, puerpério e cuidados com o recém-nascido por enfermeiro obstétrico. (metro1)
- "Quem deve responder é o povo", diz Sinho ao elogiar cobertura do Voz da Bahia e comentar estrutura do São João de SAJ
- Paulo Câmara exalta a família, critica regulação e reforça aliança com ACM Neto durante São João de SAJ
- Cristiano Ronaldo brilha, faz história e comanda goleada de Portugal na Copa do Mundo





