Estado e prefeitos ainda não focaram em São João, diz secretário

O São João ainda é uma realidade distante na Bahia, tanto no tempo como nos preparativos. O tema está na fila das prioridades, mas não é a primeira nesse início de ano, como disse nesta quinta-feira (27) o secretário de relações institucionais do estado, Luiz Caetano. Caetano declarou que o Estado e os prefeitos estão com pautas mais urgentes, como a minimização dos estragos provocados pelas chuvas.

“Estamos começando a conversar, mas para poder ter São João, a gente tem que passar essa etapa agora [da Covid] e daqui para frente ver a tendência da contaminação, ver se diminui e se a gente consegue inverter esse crescimento da doença. A vontade do governo é que tenha São João, mas vamos depender da ciência e da medicina”, disse o secretário.

Segundo Luiz Caetano, a visão é compartilhada por gestores de centenas de cidades do interior baiano. “Anteontem estive na UPB [União dos Municípios da Bahia] com 200 prefeitos e não se tocou no assunto [São João]. Porque tem tanta coisa antes de junho que tem que acontecer, como os convênios. Hoje estamos muito focados nisso”, disse ao citar obras de reconstrução de casas e encostas em municípios afetados pelas chuvas recentes.

As declarações foram feitas durante agenda em Salvador com o governador Rui Costa onde o gestor estadual entregou ambulâncias e assinou convênios para obras de pavimentação asfáltica e outras intervenções em cidades do estado.

Fonte: BN

google news