Estágio Jurídico: Confira a nota informativa da Defensoria para candidatas e candidatos aprovados no processo seletivo

Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA informa que os candidatos e candidatas aprovados no processo seletivo para estágio de nível superior em Direito serão convocados dentro do prazo de validade do certame, que corresponde a um ano a contar da data homologação, ou seja, 23 de fevereiro de 2021. Há possibilidade de uma prorrogação por igual período.

Os candidatos serão convocados a critério da Administração da Defensoria Pública da Bahia, por ordem de classificação final e por código, opção de estágio, comarca e turno. As convocações devem ser acompanhadas no site da Instituição (www.defensoria.ba.def.br).

O resultado final do processo seletivo para estágio jurídico foi homologado na última quarta-feira, 23 de fevereiro de 2021. A homologação está disponível na edição n. 430 do Diário Oficial Eletrônico da Instituição do dia 24 de fevereiro de 2021 e também no site da banca organizadora, a Associação Instituto Consultec de Educação e Pesquisas.

Realizado com a supervisão da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia – Esdep, o processo seletivo para estágio de nível superior em Direito disponibilizou 51 vagas, além de cadastro reserva, em diversas cidades da Bahia. Foram reservadas 30% das vagas para pessoas autodeclaradas negras (pretas ou pardas) e 2% aos comprovadamente de origem indígena. (Defensoria Publica)