‘Estamos confiantes que sairemos vencedores’, diz meia do Vitória da Conquista

Foto: Luciana Flores / Divulgação / Vitória da Conquista

O meio-campista Arthur Caculé está confiante na classificação do Vitória da Conquista para a final do Campeonato Baiano. O Bode decide com o Bahia de Feira, neste domingo (31), a partir das 16h, na Arena Cajueiro, quem enfrentará o Bahia na briga pelo título estadual. Apesar deste jogo, válido pelo duelo de volta da semifinal, ser na casa do adversário, o atleta disse que o time conquistense jogou bem em outras oportunidades quando atuou fora de casa na competição.

“Acreditamos que podemos vencer, pois fizemos duas grandes partidas fora de casa contra o Fluminense de Feira e contra o Jacuipense. Não é novidade para a gente buscar um triunfo fora. Sabemos que vai um grande jogo, muito disputado. Não é à toa que o Bahia de Feira foi o primeiro da primeira fase, mas sabemos do nosso potencial e vamos buscar a todo momento a classificação para a final”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

A Arena Cajueiro tem uma peculiaridade que é o gramado sintético. É a primeira vez que uma edição do Baianão tem este tipo de piso num dos estádios utilizados. Caculé minimizou a vantagem do Tremendão, que já está adaptado ao campo artificial. Segundo ele, o time do Bode sabe o que vai encontrar na casa do adversário.

“Sabemos que o gramado sintético é diferente da grama natural e que o Bahia de Feira vem treinando todos os dias. Eles podem ter uma certa vantagem, mas a gente já jogou lá, sabemos como é o gramado e treinamos durante a semana e acredito que não vamos ter nenhuma surpresa e que vamos conseguir superar essa adversidade”, afirmou.

Arthur Caculé é o artilheiro do Vitória da Conquista no Baiano com cinco gols. Ele tem três a menos do que João Neto, atacante do eliminado Atlético de Alagoinhas, que lidera a lista dos goleadores. O jogador do Bode está de olho nessa briga individual, mas antes disso quer a classificação da sua equipe à final. 

“Penso na artilharia, penso em ajudar minha equipe com gols no domingo e, consequentemente indo para a final e aumentar esses números. Mas o que importa é o Vitória da Conquista classificar com gol meu ou de qualquer outro companheiro. Ficaria muito satisfeito”, falou.

O confronto entre Bahia de Feira e Vitória da Conquista está em aberto. O primeiro encontro terminou no empate em 1 a 1, o gol do Conquista foi marcado inclusive por Caculé. Com isso, quem vencer fica com a classificação. Uma nova igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis. (Bahia Noticias)


google news