Se a primeira impressão é a que fica, a que o Disney+ deixou para os usuários brasileiros é de muita bagunça. Lançado oficialmente nesta terça-feira (17), o serviço de streaming da Disney já fez os assinantes acordarem com dor de cabeça por causa dos problemas de funcionamento.
O serviço, que custou R$ 237,90 em uma promoção de assinatura anual prévia, apresentou erro na função da legenda, trazendo para o Brasil o português de Portugal, além de não ter algumas séries que estavam no catálogo do streaming nos Estados Unidos.
“Com catálogo menor que dos outros países, não tem as séries de desenhos antigos, sem legenda BR em Hamilton, só duas temporadas de Simpsons… Triste, Dona Disney”, criticou um internauta. “Eu já detestei o Disney + que não vi em lugar nenhum pra alterar aquela legenda branca com fundo meio escuro que é horrível”, apontou outro.
Não sei se vão ficar atualizando até o fim do dia mas o Disney Plus tá uma chacota: Player parecido com a HBO Go, legenda pequena ou grande demais, sem meio termo, em português de Portugal pra piorar e muitas séries com faltando as primeiras ou últimas temporadas. pic.twitter.com/iyVOkX1LA2
— Ramon Muriel (@Rmurielts) November 17, 2020
Outros usuários também reclamaram da falta de legenda em alguns conteúdos, como o musical Hamilton. “Mano a Disney odeia a gente só pode demorou um ano e ainda não tem legenda e nem todas as séries”, disse uma usuária.
Fui ver Hamilton no Disney Plus e:
— Terrestre ? (@Love_Terrestre) November 17, 2020
– Colocaram um aviso de "Sem áudio em ESPANHOL" (Ps.: No Brasil nós não falamos em espanhol)
– NÃO TEM LEGENDA EM PORTUGUÊS@DisneyPlusBR me ajuda a consumir teus produtos, amiga pic.twitter.com/bd7eVNtVb1
O Disney Plus tá todo em inglês e a legenda em português é com o português de Portugal pic.twitter.com/trP5Nd2HeA
— ???? ? | SAIU DA ERA CLEAN (@vickaghsx) November 17, 2020
Para o lançamento no Brasil, a Disney investiu em diversas promoções para fazer o público assinar o serviço de forma anual, entre eles parceria com a Globoplay, com o Mercado Livre e o Bradesco.
O serviço promete ao usuário uma resolução 4K HDR e acesso a 4 telas simultâneas. Também afirma será possível fazer downloads ilimitados em até 10 dispositivos para assistir offline e criar 7 perfis diferentes.
No catálogo o público deve encontrar curtas da Pixar, séries latinas do Disney Channel, séries da Disney, documentários do National Geographic, séries de TV clássicas da Marvel além de conteúdos inéditos. (bahia.ba)