O garoto Davi Henrique Araújo, de 6 anos, que ficou famoso após o “sermão” que deu no diácono durante batizado em Vitória da Conquista (clique e veja), sudoeste da Bahia, confessou o motivo da pressa: “Eu queria ir embora, para assistir desenho”, disse.
O vídeo com o batismo de Davi Henrique viralizou na internet já foi visto mais de quatro milhões de vezes. O diácono Genildo Galdino, que levou o “sermão”, disse que para a Igreja Católica, a força das redes sociais trouxe o reforço de um grande pensamento cristão: o de ver no sorriso das crianças um grande exemplo.
“Não foi só um momento de descontração, de brincadeira. Foi um momento também de mostrar a beleza do sacramento, do sacramento que, em si, o torna membro da igreja como cristão batizado”.
A mãe de Davi Henrique, Jucimara Araújo, disse que não imaginava que o vídeo teria tantas visualizações. Para ela, em tempos de pandemia, ter a alegria vinda de uma criança ganhou outro significado.
“Teve muita gente que comentou, inclusive, que precisa ver isso e ele que alegrou o dia. Então foi bem legal”.
O menino foi batizado no último domingo (25), na Paróquia Rainha da Paz. O vídeo foi publicado na internet pelo tio da criança, Caio Sousa, na terça-feira (27). Na gravação, Davi Henrique pergunta ao religioso se ele não sabe batizar.
“Não pega minha cabeça, moço, que está ardendo. Não está sabendo batizar, não?”, questionou a criança.
Após o batizado, o diácono Genildo ainda brincou com o garoto. “Não sei batizar não, Davi?”, perguntou, bem humorado, ao final. (G1)