O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic) anunciou nesta quinta-feira (11) que os Estados Unidos revogaram a cobrança de 10% sobre a maioria das exportações brasileiras de ferro-níquel. A mudança foi oficializada por meio de um decreto editado pelo governo norte-americano na última semana.
A medida amplia a lista de itens beneficiados, já que a celulose já havia sido retirada anteriormente da mesma taxação. De acordo com o Mdic, a decisão representa um ganho para a indústria brasileira, que enviou 2,8 milhões de toneladas de ferro-níquel ao mercado americano em 2024.
Com a nova determinação, tanto a celulose quanto o ferro-níquel ficam livres de tarifas adicionais, incluindo a sobretaxa de 40% que chegou a ser aplicada a produtos brasileiros no mês passado.
- Nego Di é condenado a mais de 14 anos de prisão por estelionato, lavagem de dinheiro e uso de documento falso
- Paulo Câmara exalta a família, critica regulação e reforça aliança com ACM Neto durante São João de SAJ
- "Quem deve responder é o povo", diz Sinho ao elogiar cobertura do Voz da Bahia e comentar estrutura do São João de SAJ





