Euclides da Cunha: Prefeitura inaugura anexo de hospital com 15 leitos para tratar Covid-19

Foto: Divulgação

A prefeitura de Euclides da Cunha, no Semiárido baiano, inaugurou, nesta sexta-feira (31), uma nova unidade hospitalar vinculada ao Hospital Municipal Antônio Carlos Magalhães. 

O Anexo Deputado Félix Mendonça conta com 31 leitos, sendo 15 destes destinados inicialmente ao tratamento de pacientes com Covid-19, os demais voltados para atendimento, incluindo quatro para pediatria e outros quatro para cirurgias ortopédicas.

Na ala atualmente destacada para os cuidados contra o novo coronavírus, o hospital abriga 11 leitos clínicos e quatro semi-intensivos com ventiladores mecânicos e equipamentos para monitoramento dos pacientes. 

“É um dia muito importante para a cidade de Euclides da Cunha, um sonho sendo realizado. É uma obra moderna, que vai possibilitar ao Hospital Português gerir com mais qualidade o atendimento à população, afinal são 31 novos leitos com toda a estrutura necessária”, disse o prefeito Luciano Pinheiro, durante a inauguração.

O evento contou ainda com a presença do deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT), cujo pai dá nome à nova unidade hospitalar. “Eu quero agradecer a vocês essa homenagem ao meu pai, Félix Mendonça, e fico muito feliz em ver essa grande obra. Tenho certeza que cada centavo que é colocado em Euclides da Cunha é tratado com carinho, com respeito à população. Isso aqui é um exemplo para os outros municípios da Bahia”, discursou o parlamentar, responsável pelo envio do recurso para a construção do hospital.  (BN)