Eunápolis: Gestor testa positivo para Covid-19 após participar de atos de campanha

Foto: Reprodução / Facebook de Robério Oliveira

O prefeito de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, e candidato à reeleição, Robério Oliveira, testou positivo para o novo coronavírus. A enfermidade foi confirmada pelo próprio gestor nesta quinta-feira (5). Um exame RT-PCR [que detecta se o vírus ainda está no corpo] constatou a Covid-19. Segundo Oliveira, os primeiros sinais começaram com uma dor de cabeça. Já na segunda-feira (2), disse que não sentiu o sabor nem o cheiro da alimentação durante o café da manhã. Desde então, segundo ele, ficou isolado como forma de não contaminar outras pessoas.

“Senti apenas dor de cabeça há alguns dias, na segunda feira, 2 de novembro, ao tomar café da manhã não senti o cheiro e o sabor, o que me fez imediatamente mesmo não sentido maiores indisposições, procurar atendimento médico para que fosse avaliado. Diante da possibilidade de ser coronavírus me isolei imediatamente. Para caso o diagnóstico fosse confirmado, não colocar ninguém em risco. Jamais seria irresponsável em expor as pessoas ao coronavírus”, disse em fala divulgada em redes sociais.

Como afirmou que os primeiros sinais sentidos [dor de cabeça] se manifestaram antes da segunda, em que não sentiu olfato nem paladar, o caso do prefeito chamou a atenção. Isso porque no sábado (31), Robério Oliveira participou de ato de campanha no povoado de Mundo Novo. Há informações também que o gestor-candidato também esteve na segunda em uma carreata no bairro do Pequi.

Por fim, o prefeito disse que se sente bem e pediu que os apoiadores orassem por ele. (BN)