“Evangelho da saúde e da riqueza” é uma ameaça ao cristianismo, diz William L. Craig

0
227
-
Foto: Reprodução

William Lane Craig é sem dúvida um dos maiores apologistas cristãos do mundo na atualidade. O filósofo americano é doutor pelas Universidades de Birmingham, na Inglaterra, e de Munique, na Alemanha, e concedeu uma entrevista onde falou sobre o crescimento das igrejas evangélicas no Brasil.

“Considero o chamado ‘evangelho da saúde e da riqueza’ uma série ameaça ao Cristianismo no Brasil, já que ele é uma distorção terrível do Cristianismo bíblico”, disse Craig ao ser questionado sobre o tipo de teologia que muitas igrejas pregam no Brasil atualmente.

- Anúncio -

Conhecido por debater com alguns dos ateus mais conceituados do mundo, como o biólogo Richard Dawkins, William Lane Craig é autor de vários livros sobre apologética cristã, cosmovisão e filosofia cristã, onde apresenta razões sólidas sobre a certeza da existência de Deus e sua manifestação através de Jesus Cristo.

“Alguns dos meus livros foram traduzidos para o português no Brasil e nós criamos uma versão em português de todo o nosso website, assim como da nossa página do Facebook e nossos vídeos no YouTube”, disse Craig, que se mostrou interessado em colaborar com o amadurecimento intelectual das igrejas brasileiras.

“Estou determinado a fazer tudo o que posso para trazer recursos educacionais para os cristãos no Brasil poderem oferecer treinamento em doutrina cristã e apologética”, disse o filósofo, hoje com 70 anos, segundo informações da Gazeta do Povo.

William L. Craig conclui sua entrevista ressaltando o importante papel do Brasil não só na geopolítica mundial recente, como também na preservação cultural dos valores e princípios cristãos no mundo. Para o autor, no entanto, os evangélicos brasileiros precisam investir mais em capacitação intelectual e menos em “emoção”.

“Em particular, ouvi relatos de que a igreja evangélica no Brasil tende a ser muito movida pela emoção, então um contrapeso [em prol da razão] é uma necessidade urgente”, disse ele. “Ao longo deste século, o Brasil está destinado a emergir como uma força geopolítica e cultural e é importantíssimo que os cristãos do Brasil estejam à altura do desafio”.

por Will R. Filho – Gospel Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui