‘Evangelho raiz’: pregações de Billy Graham viralizam e continuam impactando vidas

“Não importa o quanto você pecou, ​​Deus ama você”, dizia o pastor.

Foto: Reprodução

Tem crescido no meio cristão evangélico a procura por conteúdos fiéis à Palavra de Deus, o que poderíamos chamar de “Evangelho raiz”, no jargão popular, para nos referir a pregações como as do lendário evangelista Billy Graham, que mesmo após anos da sua morte, continua alcançando vidas para Jesus.

Um fato que pode servir como indicativo dessa maior busca pelo Evangelho genuíno, o que significa ser bíblico e cristocêntrico, é a viralização de trechos das pregações do evangelista americano na internet.

Em alguns deles é possível observar o modo direto e simples com que Billy Graham fazia as suas exposições, sempre colocando o pecador na condição de alguém que, de fato, precisa de arrependimento e transformação através de Jesus, sem O qual não pode se salvar.

Foi através de uma mensagem desse tipo que um homem de 50 anos, segundo a The Billy Graham Evangelistic Association (BGEA), entregou a sua vida para Cristo, após ouvir uma pregação do evangelista através do YouTube.

“Não importa o quanto você pecou, ​​Deus ama você”, dizia o pastor. Relutante em acreditar na graça imerecida, o homem resolveu ligar para a BGEA, a fim de conversar com um dos voluntários da Associação.

Durante a conversa, o homem entregou a sua vida para Cristo, pois entendeu que a sua salvação não dependeria das suas obras, mas tão somente de se arrepender e aceitar a Jesus como único e suficiente salvador.

Mensagens diretas

Uma das pregações recortadas de Billy Graham que viralizou nas redes sociais foi compartilhada pelo pastor Raphael Melo em sua conta no Instagram, atraindo milhares de reações.

Nela, vemos o evangelista explicando de forma direta o quanto apenas Jesus pode satisfazer a alma humana das suas necessidades, mesmo para quem pensa já ter conquistado tudo na vida.

Um dos seguidores do pastor chegou a publicar uma confissão de arrependimento e entrega da sua vida a Cristo, mostrando o quanto o recorte da pregação impactou o seu entendimento a respeito do Evangelho genuíno.

“Senhor Jesus eu te reconheço como meu único e suficiente Senhor e salvador, escreve meu nome no livro da vida, perdoa meus pecados, apaga meu passado , e me conduza a vida eterna em nome de Jesus amém”, escreveu o internauta. 

Assista:

google news