A revelação feita por Éverton Ribeiro nesta segunda-feira (6) sobre o diagnóstico de um câncer na tireoide pegou de surpresa não apenas os torcedores do Bahia, mas também fãs de futebol de todo o Brasil.
Apesar do impacto da notícia, o camisa 10 do Esquadrão tranquilizou a todos ao afirmar que o tratamento já foi iniciado e que a cirurgia correu bem.
Um detalhe que chamou a atenção foi o tempo entre o diagnóstico e o anúncio público. Segundo o jogador, o câncer foi descoberto há cerca de um mês.
Nesta terça-feira (7), a esposa do meia, Marilia Nery, fez questão de esclarecer nas redes sociais que o Departamento Médico do Bahia foi quem identificou as alterações nos exames e comunicou o jogador sobre a suspeita.
“Acho importante valorizar o trabalho maravilhoso deles (Departamento Médico do Bahia)”, destacou Marilia, ao corrigir informações de que teria sido o próprio Éverton Ribeiro quem avisou o clube sobre o diagnóstico.
Em recuperação após o procedimento cirúrgico, Éverton Ribeiro segue cumprindo o tratamento médico e deve permanecer afastado dos gramados por cerca de 20 a 25 dias. Com isso, o meia será desfalque do Bahia no clássico Ba-Vi, marcado para quinta-feira, 16, da próxima semana.





