Ex-coordenadores do Detran são denunciados por emplacamento fraudulento

0
191
-
Foto : Wilker Porto/ Agora Sudoeste

Dois ex-coordenadores do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), que atuavam nas cidades de Brumado e Livramento de Nossa Senhora, foram denunciados pelo Ministério público estadual à Justiça suspeito de envolvimento no emplacamento fraudulento de carros de luxo roubados.

Outros dois agentes particulares também foram denunciados por oferecimento de vantagem indevida a funcionário público. As investigações indicam que a fraude já pode ter movimentado mais de R$ 2,5 milhões. 

Os ex-coordenadores são acusados de associação criminosa por inserir dados falsos no sistema informatizado da administração pública, para dar “aparência de legalidade” no emplacamento dos veículos.

Na ação civil pública, o promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite, que também é autor da denúncia, pede que a Justiça determine a indisponibilidade de bens dos quatro requeridos no valor de R$ 911.880.

O MP apurou que, entre novembro e dezembro de 2018, os ex-coordenadores facilitaram e determinaram a seus subordinados a inserção de dados falsos no sistema informatizado do Detran. Com isso, foram aprovados os emplacamentos de ao menos cinco veículos.  Dois desses automóveis teriam sido emplacados após o pagamento de suborno feito pelos dois agentes. (Metro1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui