Carl Lentz, ex-pastor da Hillsong, parabenizou a esposa pelo aniversário, expressando sua gratidão a ela pela escolha de manter o casamento após os escândalos envolvendo o adultério e outras acusações contra sua liderança na igreja em Nova York.
Na publicação, o ex-pastor desejou uma feliz “semana de aniversário” à esposa em uma longa declaração: “Feliz aniversário de 45 anos […] Ver minha esposa enfrentar essas tempestades da vida nos últimos anos foi inspirador. Teria sido tão fácil e compreensível para ela ter abandonado nosso casamento. Tanta dor quanto ela teve que suportar nas consequências das minhas decisões”.
Há três anos, Carl Lentz admitiu ter traído a esposa e o escândalo causou sua demissão do cargo de pastor na Hillsong Church. A própria igreja enfrentaria outros escândalos posteriormente, envolvendo líderes locais e o próprio fundador, Brian Houston.
O adultério de Lentz envolveu a designer muçulmana Ranin Karim, que veio a público acusa-lo. Posteriormente, uma ex-babá dos filhos do ex-pastor também o acusou de má conduta sexual.
Diante disso, Lentz fez questão de defender o caráter de sua esposa, rebatendo acusações de que ela havia sido “cúmplice” de seu comportamento imoral, dizendo que ela optou por “manter a fé” para proteger a família, e “mesmo depois de tanto desastre a sua força não vacilou”.
Laura, segundo o ex-pastor, perdeu amigos e “teve que suportar muito esse caminho sozinha, com coragem”, mas ainda assim continua vivendo: “De alguma forma, ela ainda ama as pessoas. […] Eu a vi fazer novas amizades. Eu a observei lutar por seu sorriso e gentileza, que são sua marca registrada. [Eu] a vi iniciar vários negócios. Eu a vi ainda escolher acreditar no melhor das pessoas e, apesar [do que] aconteceu com ela, ainda persistir com as pessoas quando elas passam por momentos difíceis”.
“As pessoas perguntaram a Laura por que ela ficou comigo. Inclusive eu! E vou deixá-la contar sua própria história e dar seus próprios motivos e tudo isso vai ajudar muitas pessoas. […] Mas ela me disse em um dia sombrio que me ama e tem empatia verdadeira pelas raízes da minha disfunção”, acrescentou Lentz, dizendo que recebeu da esposa um “ultimato firme”.
O relato do ex-pastor vai ao encontro do que a própria Laura Lentz relatou a seus seguidores em 2022, dizendo que o marido “se humilhou e não tentou se defender” de seus erros, e o elogiou por se concentrar “naquilo que mais importa: nossa família”.
“Sim, tem sido um desafio e, claro, foi preciso muito trabalho nos últimos 22 meses (mas quem está contando) para tornar nosso casamento o que ele se tornou, e nunca vamos parar de trabalhar em nós mesmos, por este casamento e por nossos quatro filhos. Eu sei que há muitos que não fazem ou nunca fariam o que eu escolhi fazer, e tudo bem, não é para todos!”, acrescentou ela, hà pouco mais de um ano.
Gospel Mais / por Tiago Chagas