Um ex-policial foi preso, nesta sexta-feira (17), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, sob acusação de tentativa de homicídio contra o jovem Emerson Freitas Santos, após uma briga de trânsito, no dia 09 de julho deste ano, em Feira de Santana. Durante o cumprimento do mandado de prisão e apreensão na casa do ex-agente foram encontradas pistolas calibre 380 a quantia de R$ 260 mil em dinheiro.
No dia 11 de julho, o autor do crime, acompanhado de seu advogado, confessou a execução do crime e deu detalhes da ação. A partir da análise do telefone do autor do crime, o envolvimento do suspeito foi confirmado. Segundo a polícia, o ex-policial é suspeito de ser o mandante do crime.
A partir do mandado de prisão e apreensão, concedido pela Vara do Júri de Feira de Santana, os policiais vistoriaram a residência do ex-policial e durante a busca, foi encontrado um cofre no quarto do casal, duas pistolas calibre 380 e a quantia de R$ 260 mil em espécie. O homem, que estava na residência, foi autuado em flagrante pela delegada e interrogado acerca da tentativa de homicídio pelos delegados Fernanda Asfora e João Rodrigo Uzzum. O dinheiro apreendido foi depositado em juízo.
Ao site Acorda Cidade, o delegado João Rodrigo Uzzum afirmou que as armas apreendidas serão encaminhadas para a perícia de exame balístico, na intenção de verificar se o projétil extraído da cabeça de Emerson passou pelos canos das pistolas apreendidas. “Posteriormente vamos concluir o inquérito que está bem maduro, analisar a brevidade desse laudo para que possamos concluir o inquérito”, disse.
O jovem, Emerson Freitas Santos foi baleado na cabeça, no dia 09 de julho. Segundo o laudo médico do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o jovem perdeu massa encefálica, passou por procedimentos cirúrgicos e ainda se encontra em recuperação. (BN)