Ex-prefeito de Laje, Binho de Mota é exonerado da Secretaria de Governo

Saída foi publicada no Diário Oficial e ocorreu a pedido; prefeitura ainda não anunciou substituto para o cargo.

Kledson Duarte Mota, conhecido como Binho de Mota, foi exonerado do cargo de Secretário Municipal de Governo do município de Laje. A decisão foi oficializada por meio de decreto publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (5).

O ex-prefeito ocupava uma das pastas mais estratégicas da administração municipal, sendo responsável pela articulação política e institucional do Executivo. Ele havia assumido a secretaria com a missão de fortalecer o diálogo entre a gestão, o Legislativo e lideranças políticas da região.

De acordo com o ato administrativo, a exoneração ocorreu a pedido, conforme consta no decreto assinado pela prefeita Jaciara Reis. No entanto, o documento não detalha os motivos da saída.

Até o momento, a Prefeitura de Laje não informou quem assumirá a Secretaria Municipal de Governo, seja de forma interina ou definitiva. A expectativa é que novas definições administrativas sejam anunciadas nos próximos dias, devido à importância da pasta para o funcionamento da gestão.

google news
senac