Ex-presidente da CBF, Marin passa Natal em resort de luxo no litoral sul da Bahia

Foto: Folhapress

O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, desfrutou o Natal no  Transamerica Resort Comandatuba, empreendimento de luxo localizado no município de Una, no litoral sul da Bahia. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, publicada em sua coluna na Folha de São Paulo neste sábado (26).

Marin passou cinco anos preso nos Estados Unidos, após ter sido condenado por lavagem de dinheiro, fraude bancária e participação de organização criminosa. Ele foi solto em abril após ter cumprido boa parte da pena e em razão da pandemia e por sua idade avançada. Atualmente, ele tem 88 anos.

O ex-cartola presidiu a CBF entre os anos de 2012 e 2015. Em maio de 2015, ele foi detido na Suíça junto com outros dirigentes da Fifa, a pedido da Justiça dos Estados Unidos. Após cinco meses na gcadeia, Marin foi extraditado para os EUA e pagou uma fiança de US$ 15 milhões e passou a viver em prisão domiciliar em seu apartamento em Nova Iorque. No fim de 2017, a justiça condenou o ex-dirigente, que foi transferido para uma penitenciária em Allenwood, no estado da Pensilvânia. (Bahia Notícias)