Explosivos são encontrados em Salvador e BOPE é acionado; câmera flagra homem suspeito de colocar material em casa de idosa

Artefatos explosivos foram encontrados na Rua São Tomé, no bairro da Caixa D’Água, em Salvador, na manhã desta terça-feira (18). Um deles chegou a explodir em uma motocicleta, que ficou parcialmente queimada, e outro em uma caixa de eletricidade. Ninguém ficou ferido.

Com o barulho das primeiras explosões, os moradores chamaram a Polícia Militar. Ao chegarem no local, os agentes encontraram uma mochila nas grades de uma casa. Com a suspeita de que poderia haver um novo explosivo, os militares acionaram o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

A caixa de eletricidade que foi explodida fica na casa da aposentada Leonísia Santos, de 83 anos. Ela falou sobre o pânico que viveu, quando ouviu os estrondos.

“Foi 4h da manhã que botaram essa bomba. A gente pensou que ia explodir o prédio todo, mas Deus deu livramento. Eu estava dormindo e só ouvi a explosão”, contou ela.

A suspeita é de que o explosivo tenha sido deixado por um homem. Câmeras de segurança flagraram o momento em que ele deixa o local correndo, na madrugada desta terça. As imagens ajudarão a polícia a identificar se ele é o suspeito do crime. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O local foi isolado e os moradores orientados a saírem de casa. Os militares do Bope estiveram no local e fizeram a explosão controlada do material. Segundo a Polícia Militar, os agentes constataram que se tratava de fogos de artifício e rojões pirotécnicos.

Vizinha de Leonísia, a manicure Emanuelle Cardoso também deu detalhes sobre a situação e sobre o estado de saúde da idosa.

“Foram cinco explosões na madrugada. Eu estava em casa e ouvi. Acordei assustada, pensei até que fosse alguma coisa de tiro, mas não foi, foi explosão dentro do contador de dona Leonísia. Eu saí, vi o movimento de polícia, e fui atender ela. Ela estava bem nervosa. E teve também uma explosão na moto de um vizinho. A gente tem que ter proteção”, disse a manicure.

Fonte: G1