Fabinho se lesiona e desfalca o Liverpool no Mundial de Clubes

-Foto: Divulgação / Liverpool FC
Foto: Divulgação / Liverpool FC

O Liverpool tem uma baixa importante no seu meio-campo para o Mundial de Clubes. O clube inglês divulgou comunicado nesta sexta-feira (29) informando que o volante brasileiro Fabinho sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo e só voltará aos gramados no Ano Novo. Ele está fora do torneio da Fifa que será disputado no Catar entre os dias 11 e 21 de dezembro, no qual o Flamengo também vai participar.

Fabinho se machucou na partida contra o Napoli, na última quarta (28), em Anfield, pela quinta rodada do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa. Após uma dividida, o volante sentiu dores e recebeu atendimento médico, mas acabou deixando o jogo aos 18 minutos do primeiro tempo sendo substituído por Wijnaldum. O duelo terminou empatado em 1 a 1. O brasileiro passou esse dois dias sob observação e a confirmação da lesão veio após a realização de exames.

O Liverpool não foi preciso no retorno de Fabinho aos gramados, que pode acontecer no último jogo de 2019 ou no primeiro de 2020. Porém, ele deverá ficar fora de pelo menos nove partidas, sendo seis pelo Campeonato Inglês, uma pela Liga dos Campeões, outra pela Copa da Liga Inglesa e, ao mínimo, uma do Mundial de Clubes. Atual campeão europeu, os Reds entram na disputa do torneio no Catar na semifinal e o adversário dependerá da definição de dois confrontos que será o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e quem levar a melhor entre Al Sadd (Catar) e Hienghène Sports (Nova Caledônia). (Bahia Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui