Fake News: Empresário de S. A. de Jesus desmente boato e diz que não está com COVID-19

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A pandemia do novo coronavírus Covid-19 tem provocado a disseminação de uma série de notícias falsas sobre o tema nas redes sociais.

Em Santo Antônio de Jesus não é diferente, fake News são soltas frequentemente em relação a problemática que alastra o mundo. Nesta quinta-feira (19), um áudio circulou pelas redes sociais a respeito de um empresário supostamente infectado pelo vírus na cidade.

O áudio relata que Fábio que proprietário de uma loja de departamento situada na Rua Tiradentes, estaria com Covid-19, “ele está ‘entocado’ sem querer alarmar porque é empresário, tem dinheiro. Está errado, porque desse jeito que coloca o empregado dele em risco, esse empregado passa para as comunidades, e aí pronto” diz o áudio.

Tomando conhecimento desta informação, o empresário informou que trata-se de uma Fake News e está com sua saúde em dias trabalhando normalmente, “eu estou bem, não tenho o coronavírus, não tenho sintomas, inclusive estou até participando de um comitê sobre o os efeitos da doença no comércio de nossa cidade. Essa informação de que eu estou com a doença é mentira e eu peço para que antes de vocês divulgarem qualquer mensagem, primeiramente verifique se é verdadeira” relatou.

Reportagem: Voz da Bahia