Feira de Santana: Bebê morre na fila de espera para cirurgia no coração

-
Foto: Reprodução / Prefeitura de Feira de Santana

Faleceu nesta sexta-feira (27) uma recém-nascida que estava internada há 30 dias na UTI Neonatal do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, enquanto a família aguardava a regulação para realização de uma cirurgia do coração. Ela nasceu com cardiopatia congênita e necessitava da cirurgia em uma unidade de alta complexidade.

“Não vou deixar a história da minha filha em vão. Que demore dez, vinte anos, mas alguma coisa eu vou fazer por ela. Perder o meu bebê é perder um pedaço de mim. Esperamos por 30 dias a transferência, que não veio. Minha filha resistiu o que pôde, graças a assistência recebida aqui no Hospital da Mulher”, disse a mãe da recém-nascida, Flávia de Almeida Santos, 28 anos, ao portal Acorda Cidade.

“A gente depende desse sistema, do governo, pagamos impostos e quando mais precisamos do governo ele vira as costas para nós. A gente só precisava da cirurgia e depois seguiríamos a nossa vida normalmente, eu e minha filha. Se aconteceu com a vida da minha filha, pode acontecer com outras mães, mas isso não vai ficar assim”, desabafou. (BN)