Feira de Santana completa 187 anos de emancipação política; com pandemia, não terá celebração

Foto: Divulgação

A ‘Princesinha do Sertão’, Feira de Santana, o segundo maior município baiano, celebra 187 anos de emancipação política nesta sexta-feira (18).

A data, tradicionalmente comemorada com uma série de eventos na cidade, neste ano, contará com uma celebração discreta. Em função da pandemia do novo coronavírus e novos protocolos de prevenção ao vírus, o município não realizará eventos de comemoração. Às 09h, o prefeito Colbert Martins Filho entregará o Casarão Olhos D’água. 

De acordo com o governo municipal, desde o início da pandemia, o Tribunal de Contas e o Ministério Público da Bahia recomendaram que fossem cancelados todos os eventos municipais, inclusive o aniversário da cidade e tudo que pudesse gerar custo para o município. Além disso, as restrições relacionadas a aglomerações são uma das principais medidas de prevenção à covid-19.

Apesar do aniversário, não é feriado em Feira de Santana. Por isso, o shopping e comércio funcionam normalmente. Já as repartições públicas não funcionam, por se tratar de ponto facultativo. (Bom dia Feira)

google news