Feira de Santana dá início à campanha de vacinação contra o sarampo, com 5 mil doses

-
Foto: Gabriel Gonçalves / Acorda Cidade

Teve início nesta segunda-feira (10) a 1ª etapa da campanha de vacinação contra o sarampo em 2020. Nesta fase, o público-alvo será de crianças e jovens de cinco a 19 anos de idade, não vacinados ou com vacinação incompleta. As informações são do portal Acorda Cidade.

De acordo com a enfermeira coordenadora do setor de imunização, Simone Neves, a vacina tríplice viral não imuniza apenas contra o sarampo, mas também contra a rubéola e a caxumba. 

Ainda segundo a coordenadora, o município de Feira de Santana recebeu cinco mil doses da vacina, que serão distribuídas para as unidades de saúde. “Aqui na Secretaria Municipal de Saúde, condicionamos todas as vacinas e realizamos o processo de distribuição para as unidades na medida em que são solicitadas. Atualmente, Feira de Santana está com 108 unidades com salas de vacina ativadas”, disse.

Neste ano, o estado da Bahia já registrou 12 casos de sarampo. Segundo Simone Neves, um desses casos foi em Feira de Santana, o que deixa a secretaria em alerta. “É uma situação que preocupa a gente, pelo sarampo ter uma alta transmissibilidade. Alertamos às pessoas que se vacinem, pois é a forma mais eficaz de garantia em proteção contra o sarampo”, afirmou.

Para se vacinar, a pessoa deve estar munida da carteira de vacinação e documento de identificação. (BN)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui