Feira de Santana: Prefeitura libera máscara em ambientes abertos

Uso segue obrigatório em locais fechados / Foto: Divulgação

A prefeitura de Feira de Santana anunciou a liberação de máscaras em locais abertos. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (28) pelo prefeito Colbert Martins Filho. Segundo o gestor, mesmo com a flexibilização, as máscaras continuam obrigatórias em ambientes fechados de acesso público, como salas de aulas e locais de trabalho, além de transporte público.

Feira de Santana se junta a outras cidades que liberaram as máscaras em espaços abertos, caso de Vitória da Conquista, no Sudoeste; Eunápolis e Porto Seguro, na Costa do Descobrimento; e Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo.

Presente na coletiva de imprensa, a infectologista Melissa Falcão disse que o relaxamento da medida poderia ser mais amplo, mas ainda há baixa adesão dos moradores quanto a terceira dose de vacinas contra a Covid-19.

“Precisávamos que a população estivesse com a imunização completa com a dose de reforço. A intenção do município é fazer com que os casos graves zerem. Por isso, sempre pedimos para tomar a terceira dose”, pontuou. Falcão recomendou a continuidade do uso de máscaras para pessoas que apresentem sintomas respiratórios, para quem tenha contato com pessoas com suspeita da doença e moradores com comorbidade [doença crônica].

Dados da secretaria municipal de saúde apontam que 97% dos moradores tomaram a primeira dose; 81% a segunda dose e apenas 32% receberam a terceira dose. (Bahia Noticias)