Feira de Santana: Procura por teste de Covid-19 aumenta 64% na cidade

A procura para realizar exame para o diagnóstico da Covid-19 aumentou 64% em Feira de Santana. Segundo a prefeitura da cidade, foram realizadas em junho 2.860 coletas, enquanto em maio, 1.741. Já no ano, foram feitos 43.878 exames em Feira.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, atribuiu esse aumento ao relaxamento da população com os cuidados de prevenção contra a doença e a chegada do inverno, que facilita na proliferação do vírus e de casos de síndromes respiratórias.

A prefeitura do município recomendou que as pessoas que apresentarem sintomas gripais ou da Covid-19 se dirijam a uma unidade de saúde, onde serão avaliadas. O exame RT-PCR pode ser feito nas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nas sete policlínicas municipais. O serviço é disponibilizado gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde todos os dias, das 7h às 19h.

Já nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) são realizados o teste de antígeno – também colhe amostra nasal. O resultado é entregue em 15 minutos. (bahia.ba)

Veja mais notícias no vozdabahia.com.br e siga o site no Google Notícias