Feira de Santana: Sífilis acomete mais de 330 pessoas em 2019

Foto: Divulgação / Secom / Feira

Casos de sífilis em Feira de Santana passaram dos 330 registros neste ano. Contraída por relação sexual desprotegida ou da mãe para o feto ou no momento do parto [sífilis congênita], a doença já acometeu 339 pessoas em 2019 na cidade, 94 delas gestantes.

O número é correspondente ao período de janeiroa junho.(Outra forma de transmissão se dá pela transfusão de sangue.) Só nesta semana foram 15 casos diagnosticados de sífilis, e um de HIV.

Segundo a secretaria de saúde local, a cidade realiza até esta sexta-feira (25) a Semana Municipal de Combate a Sífilis e Sífilis Congênita. Ainda segundo o site, as pessoas diagnosticadas com a enfermidade foram encaminhadas para tratamento no Centro Municipal de Referência em Infecções Sexualmente Transmissíveis/HIV/AIDS, onde os testes são feitos.

Interessados em realizar o exame podem se dirigir ao Centro, que funciona no CSE localizado na Rua Professor Germiniano Costa, s/n, Centro. Os horários são das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30. Feito de forma gratuita, o exame é divulgado em menos de 20 minutos.

(Bahia Noticias)

google news