Feira: Vereador faz ameaça de morte a colega durante sessão

-
Foto: Reprodução / Câmara de Feira

Um vereador de Feira de Santana usou a tribuna da Câmara para fazer ameaça de morte. O caso ocorreu na sessão desta quinta-feira (6). Ao microfone, o edil Ronaldo Almeida Caribé (MDB), o “Ron do Povo”, se referia ao colega Roberto Tourinho (PSB) quando disse: “Se botar Ron para o caixão, depois aguarde que quem mandou não vai não, vai a família toda. Mandei o recado, tá? Deus abençoe e muito obrigado”, declarou. Segundo o Blog do Velame, Ron do Povo teria se incomodado com as críticas de Tourinho à falta de transparência da prefeitura de Feira de Santana.

Ainda durante o pronunciamento, Ronaldo Caribé afirmou que Tourinho também seria “malandro” e chegou a fazer outra ameaça. “Se na Micareta você se bater comigo, vamos conversar”, bradou.  Depois que saiu da tribuna, Ron ainda se posicionou na frente de Tourinho, como se quisesse intimidá-lo, o que foi rebatido. “Confesso que não entendi o discurso de ameaças de morte de me bato lá fora. Sobre o atacadão já solicitei diversas vezes que se crie uma CPI e me convoquem, serei o primeiro a falar”, disse.  

Ainda na sessão, Ron se desentendeu com o vereador Alberto Nery (PT). Esse não é o primeiro caso de “valentia” do edil. No ano passado, o edil declarou que teve vontade de “matar um” quando criticou o tratamento de agentes de fiscalização na cidade. (BN)