Feirantes denunciam aglomerações na Feira Livre de SAJ: “parecia uma festa, as pessoas não tem consciência”

Imagem: Voz da Bahia

A Feira Livre de Santo Antônio de Jesus continua em funcionamento, principalmente neste sábado (4) que é costumeiramente movimentado. Os setores de alimentação podem permanecer abertos de acordo com o decreto municipal, entretanto, transeuntes denunciam aglomerações de pessoas no local, principalmente de idosos, o que pode facilitar o contágio do novo coronavírus (Covid-19).

Feirantes no local informaram ao Voz da Bahia que a Secretaria Municipal de Transito e Transporte (SMTT) esteve presente para controlar a entrada de veículos e inibir a aglomeração de pessoas, entretanto, após sua saída, os cidadãos encheram toda a Feira Livre sem preocupações com a doença que assola todo o planeta.

Um dos transeuntes falou sobre o estado do local e a quantidade de idosos fazendo suas compras, “aqui na feira pela manhã teve muita gente, o fluxo de pessoas é grande e está parecendo dia de festa, as pessoas não estão tendo consciência, não estão tendo medo. Não adianta fechar o comércio e a feira continuar desse jeito. Peçam para os vizinhos fazerem as compras, estão vindo muitos idosos”, falou.

Um idoso de 80 anos, também feirante, diz não temer a pandemia do coronavírus, “tenho que trabalhar para sobreviver, ninguém nunca me deu nada”, desabafou.

ASSISTA A MATÉRIA COMPLETA ABAIXO:

Reportagem: Voz da Bahia

google news