Feriado de Corpus Christi em Salvador: confira o que abre e o que fecha

Foto: Reprodução/TV Bahia

O feriado prolongado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira (3), seguirá com toque de recolher e restrições de funcionamento do comércio na Bahia. Em Salvador, a prefeitura determinou que não haverá ponto facultativo, para evitar reuniões e aglomerações.

Todas as praias da capital baiana serão fechadas, da quinta ao domingo (6), para evitar aglomerações. O toque de recolher neste período foi antecipado para as 20h e encerrará às 5h do dia seguinte.

Bares e restaurantes poderão funcionar até as 20h. A venda de bebidas alcoólicas está proibida em todos os estabelecimentos comerciais, ainda que por delivery.

A travessia para a Ilha de Itaparica, por meio dos ferry boats e lanchas, não funcionará de 4 a 6 de junho, das 20h30 às 5h, mesmo horário de encerramento dos transportes metropolitanos.

O comércio de rua funcionará das 10h às 18h. Já shoppings, centros comerciais e similares poderão abrir das 10h às 20h. Confira:

Shopping da Bahia

  • 3/6 – Lojas e quiosques: 10h às 19h;
    Praças de alimentação e restaurantes: 10h às 19h;
    Clivale: Fechada;
    Academia Bodytech: 9h às 13h, com acesso exclusivo pelo Estacionamento D5;
  • 4 e 5/6 – Lojas e quiosques: 10h às 19h;
    Praças de alimentação e restaurantes: 10h às 19h;
    Clivale: 7h às 20h (sexta) e 7h às 13h (sábado);
    Academia Bodytech: 8h às 15h, com acesso exclusivo pelo Estacionamento D5
  • 6/6: Lojas e quiosques: 13h às 19h;
    Praças de alimentação e restaurantes: 12h às 19h;
    Clivale: Fechada;
    Academia Bodytech: 9h às 13h, com acesso exclusivo pelo Estacionamento D5

Vacinação no feriado
Na capital, a aplicação da 1ªdose contra a Covid-19 continua suspensa devido à falta de vacina. Até a publicação desta reportagem, a prefeitura de Salvador não havia divulgado se haverá e como será o esquema de vacinação para a 2ª dose, no feriado prolongado.

No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde informou que, todas as pessoas que estão com data do reforço para até o dia 6 de junho, podem procurar os pontos de vacinação para se imunizar.

A vacinação será por demanda aberta, mas quem precisa fechar o esquema vacinal da Oxford/AstraZeneca também pode fazer o agendamento pelo sistema de Hora Marcada.