Fernando Alonso é confirmado na Renault e retorna à Fórmula 1 em 2021

-
Foto: Divulgação / Fórmula 1

O bicampeão Fernando Alonso foi confirmado na Renault na manhã desta quarta-feira (8). Aos 39 anos, o espanhol vai retornar ao grid da Fórmula 1 em 2021. Foi na equipe francesa que ele conquistou seus dois títulos mundiais em 2005 e 2006. Ele vai substituir o australiano Daniel Ricciardo, que assinou com a Mclaren para o ano que vem.

“Alonso será piloto da Renault nas próximas temporadas”, informou o comunicado da equipe francesa.

Em resposta, Alonso chamou a Renault de família. Ele tem duas passagens pela equipe francesa.

“A Renault é minha família, com eles tenho minhas melhores lembranças da F1 com os dois mundiais, mas estou olhando para frente. É com uma grande fonte de orgulho e emoção imensa que estou voltando para a equipe que me deu uma chance no começo da minha carreira e agora me dá a oportunidade de voltar ao nível mais alto”, afirmou. “Tenho princípios e ambições que estão alinhados com o projeto da equipe. O progresso deles nos últimos meses dá credibilidade para os objetivos na temporada 2022 [após a mudança de regras] e vou compartilhar minha experiência com todos, dos engenheiros aos mecânicos e também meus companheiros. A equipe quer e tem condições de voltar ao pódio, assim como eu”, completou.

A última corrida de Alonso na F1 foi em 2018 no GP de Abu Dhabi. Apesar de se retirar da categoria, nunca escondeu o desejo de retornar. No período em que esteve fora, ele se aventurou na Indy na tentativa fracassada de se classificar para as 500Milhas de Indianápolis em 2019. Por outro lado, foi campeão do Mundial de Endurance pela Toyota, ganhou as 24h de Daytona e as 24h de Le Mans e disputou o Rally Dakar em janeiro deste ano, terminando em 13º lugar. E seu próximo grande evento serão as 500 Milhas de Indianápolis, dia 23 de agosto. (BN)