Leitor do Voz da Bahia relata espera de mais de 5h na fila do Ferry em Salvador

-
Foto: Internauta do Voz da Bahia

O movimento de veículos para embarcar no terminal do ferry-boat, em Salvador, foi constante durante o dia desta quarta-feira (18).

Um leitor em contato com ao Voz da Bahia contou que o tempo de espera chegou há 6 horas para conseguir embarcar, “cheguei ao terminal as 6 da manhã e só conseguir pegar o ferry de meio dia”, disse uma passageira.

Em um vídeo gravado por outro internauta é possível ver a dimensão da fila de veículos a espera da embarcação. Segundo a Internacional Travessias, que administra o sistema, o fluxo neste dia foi intenso para veículos e moderado para pedestres no terminal São Joaquim. 

Ainda de acordo com a Internacional, apesar das grandes filas para os veículos, a situação para os pedestres é considerada tranquila.

Vale lembrar que, por causa da pandemia da Covid-19, a operação nesse período acontece conforme resolução da AGERBA, que determina a realização das travessias todos os dias, incluindo finais de semana e feriados. Saindo de Salvador, as viagens ocorrem às 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 18h, 19h, 20h e 22h. A partir da Ilha de Itaparica, embarques são realizados às 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 20h e 22h.

Veja vídeo abaixo:

Reportagem: Voz da Bahia/ Informações: A Internacional Travessias Salvador (ITS)