Festas clandestinas são encerradas na Região Metropolitana de Salvador

Ação da PM aconteceu em quatro bairros de Lauro de Freitas — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Duas festas do tipo “paredão” foram encerradas na noite de sábado (19) em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

As ações foram realizadas por equipes da Polícia Militar, durante um trabalho de prevenção contra festas clandestinas, para evitar aglomerações, em cumprimento do decreto do governo da Bahia.

De acordo com a PM, as ações ocorreram nos bairros de Portão, Ipitanga, Lagoa dos Patos e Vila Praiana. Ao todo, 23 pessoas foram abordadas, além de nove carros e seis motocicletas.

A corporação não detalhou se os responsáveis pela festa foram detidos, nem a quantidade de equipamentos sonoros apreendidos.

Na quinta-feira (18), a Justiça impediu a realização da festa “Plano B do Carnaval”, em um condomínio de luxo em Camaçari, também na região metropolitana da capital. O evento privado contou com Anitta, a influenciadora digital Gkay e outros famosos.

O condomínio acionou a Justiça com a alegação de prejuízo à segurança, o sossego e a saúde dos vizinhos. Além disso, a administração do local informou que o conjunto fica em uma área de proteção ambiental (APA), e este é o período é de desova das tartarugas marinhas. (G1)

google news