Festas ‘paredão’ causam aglomerações no fim de semana na região metropolitana de Salvador

Festa 'paredão' causa aglomeração em Vera Cruz, região metropolitana de Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Festas do tipo “paredão”, quando são usados grandes aparelhos de som automotivos, causaram muita aglomeração nas cidades de Vera Cruz – que fica na Ilha de Itaparica – e em Madre de Deus, ambas na região metropolitana de Salvador, no domingo (3).

Em imagens gravadas no evento de Vera Cruz é possível ver muita gente reunida e sem máscara. Segundo os moradores, os participantes estavam causando muita confusão no local e usaram as calçadas das casas como banheiro público.

A Polícia Militar chegou a ser acionada e usou gás lacrimogêneo para testar dispersar a festa. Momentos após que o paredão foi encerrado pela PM, as pessoas voltaram a organizar outra festa. Novamente, os militares foram acionados para acabar com a aglomeração.

Na orla de Madre de Deus, as imagens gravadas mostram uma situação parecida. Nos vídeos é possível ver muita gente aglomerada, fazendo consumo de bebida alcoólica, todas sem máscaras.

Também de acordo com moradores, a festa começou por volta das 22h, em frente à sede da prefeitura da cidade. A equipe da TV Bahia tentou falar com a prefeitura, mas não foi atendida. A Polícia Militar também foi procurada, para informar sobre a fiscalização das festas, mas ainda não deu retorno. (G1)