Fieb estima mais de 30 mil demissões em indústrias da Bahia; Ramarim fechou fábrica em SAJ com cerca de 500 funcionários

Um cálculo da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) aponta mais de 30 mil demissões entre trabalhadores do estado. A estimativa é provocada pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Segundo a entidade, o prejuízo com as baixas chega a mais de R$ 3,5 bilhões. Um dos exemplos ocorre em Itapetinga, no sudoeste. A fábrica de calçados da Azaleira anunciou a demissão de cerca de 600 funcionários. Em Santo Antônio de Jesus, outra fábrica vai demitir pelo menos 400 funcionários (ver aqui).

“Como o mercado retraiu, elas [as fábricas] estão efetivamente paradas. Alguns outros setores fizeram conversões ou estão trabalhando dentro de demandas que estão sendo potencializadas por este momento, quer seja no abastecimento, quer seja na área de saúde. Mas, de um modo geral, a indústria está sofrendo, como toda a economia vai sofrer, e nós devemos ter todo esse reflexo ao longo do segundo semestre”, disse Antônio Ricardo, presidente da Fieb.

Ramarim fecha fábrica em Santo Antônio de Jesus

A fabricantes de calçados Ramarim anunciou nesta quinta-feira (28), o fechamento de sua fábrica em Santo Antônio de Jesus e o encerramento das operações.

Segundo informações, a empresa tem cerca de 500 funcionários, onde provavelmente, todos serão desligados, sendo que grande parte dos colaboradores são residentes de Santo Antônio de Jesus.

A empresa está instalada em Santo Antônio de Jesus a alguns anos, gerando emprego e renda para os munícipes.

google news
  • TAGS