Figueirense se salva de degola e rebaixa quatro clubes de uma só vez para a Série C

Foto: Thalita Chargel/Futura Press/Folhapres

O Figueirense conseguiu se livrar do rebaixamento após uma temporada marcada por uma crise, que resultou até em um W.O. O time catarinense escapou da degola após empatar em 0 a 0 com o CRB, na última sexta-feira (22), fora de casa.

E não só foi isso. A equipe de Florianópolis ainda colocou quatro clubes na Série B por conta do resultado obtido em Alagoas. Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova, todo com 36 pontos.

Durante quase toda temporada, o Figueirense conviveu com atraso de salários dos jogadores e funcionários. O episódio mais forte foi em agosto, quando os jogadores entraram em greve e não atuaram contra o Cuiabá, pela 17ª rodada da Série B, que resultou em WO.

O time catarinense conseguiu reagir após a chegada do técnico Pintado, em outubro, quando a equipe estava na lanterna da Série B na 29ª rodada. Ele conseguiu engatar uma sequência de bons resultados e se salvou da degola.

Apenas para cumprir tabela, o Figueirense encara o Operário na última rodada da Série B. O duelo acontece no dia 30 de novembro, sábado, às 16h30, no Orlando Scarpelli.

google news