Filas marcam retomada da vacinação de 1ª dose em Salvador

Filas de carros e de pessoas marcaram a manhã desta quinta-feira (3), quando a Prefeitura de Salvador retomou a aplicação da 1ª dose de vacinas contra a Covid-19.

A aplicação da primeira dose da vacina estava suspensa há cinco dias, período em que foram distribuídas apenas doses de reforço.

Para garantir a imunização, os moradores da capital baiana procurou os postos antes mesmo das 8h, horário em que começa a aplicação.

Para o drive-thru da Fonte Nova, segundo informações do portal G1, a fila de carros passava do Vale de Nazaré, às 7h desta quinta. No campus da Ufba em Ondina, a fila começou modesta, mas se estendeu, assim como no 5º Centro de Saúde.

A imunização segue até as 16h, em demanda aberta para os públicos habilitados. Vale lembrar que, depois de mutirões realizados nos últimos dias, a aplicação da 2ª dose foi suspensa neste feriado, assim como de gestantes, puérperas (mães de bebês até 45 dias) e lactantes.

Pessoas com 56 anos ou mais podem procurar os pontos de imunização. Os idosos com 60 anos ou mais, que ainda não foram vacinados, também podem procurar os postos de vacinação normalmente para receber a primeira dose.

Na quinta, os trabalhadores do transporte aéreo podem buscar os pontos de imunização excepcionalmente a partir das 13h, na capital baiana. (Fonte: Bahia.ba)