Florinda Meza processa responsáveis por série sobre Roberto Bolaños

Defesa aponta que ela não é contra a série, mas exige que seja feita corretamente

Foto: Divulgação

Responsável por obras de humor icônicas como “Chaves” e “Chapolin”, Roberto Gómez Bolaños está prestes a ganhar uma série documental, divulgada pela Max, intitulada “Sem Querer Querendo”.

Entretanto, Florinda Meza, viúva de Bolaños e intérprete da Dona Florinda, protestou contra a série, acusando os responsáveis de violarem direitos biográficos ao revelarem informações íntimas do humorista.

Segundo o GShow, Meza entrou com processo contra Maca Rotter, ex-diretora da divisão de licenciamentos do Grupo Televisa e assessora pessoal de Bolaños em seus últimos anos.

A equipe jurídica de Meza destaca que a atriz não se opõe à série, mas exige que seja feita corretamente e que obtenham autorização dos detentores dos direitos biográficos de Bolaños, incluindo sua participação na produção.

A série, produzida em colaboração com Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños, ainda não tem data de estreia e pretende explorar os desafios enfrentados pelo criador dos icônicos personagens que marcaram a cultura do México e da América Latina.

google news