Fluminense anuncia venda do atacante Evanilson

Foto: Divulgação

O Fluminense anunciou a transferência de Evanilson para uma equipe de Portugal nesta segunda-feira, 7. O time para qual o atacante vai ainda não teve a identidade revelada a pedido da diretoria tricolor, mas especula-se que a equipe seja o Porto, atual campeão da Liga NOS e da Taça de Portugal.

Um dos destaques do clube nessa temporada, com a saída, deixa lugar para o veterano atacante Fred, que se torna a primeira opção do técnico Odair Hellmann para a posição de centroavante do time carioca.

O atleta de 20 anos havia marcado dois gols na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Emprestado pela Tombense-MG, o jogador renderá 30% do valor da venda ao Fluminense, que detinha 10% dos direitos econômicos do atleta, mais 20% de taxa de vitrine. Além disso, o clube carioca ainda permanecerá com 6% em uma futura transferência do jogador, realizada pela equipe portuguesa.

“O atacante Evanilson acertou sua transferência para uma equipe de Portugal. O Fluminense tinha 10% de direitos econômicos do atleta e 20% de taxa de vitrine, razão pela qual ficará com 30% do resultado financeiro obtido pelo Tombense (MG) na venda para o clube português. O Tricolor permanecerá com 6% de direitos econômicos sobre o percentual do Tombense numa futura venda que seja realizada pelo clube português. O Fluminense informa ainda que tentou a permanência do atleta até o final do Campeonato Brasileiro, mas o clube português não flexibilizou e exigiu a ida do atleta de forma imediata”, diz o comunicado do Tricolor. (A Tarde)