Fogo simbólico da independência mantém tradição em Serrinha há 52 anos

Evento na praça Luis Nogueira

A cidade de Serrinha promove há 52 anos uma corrida de atletas com a chegada do Fogo Simbólico da Independência do Brasil (7 Setembro de 1822) na principal praça da cidade, idealizada pelo atleta Luis da Bicicleta, pelo professsor Cleon Ferreira (em memória) e Gene Pinho. 

 O prefeito Adirano Lima e outras autoridades muncipais compareceram ontem, à noite, ao evento e hastearam as bandeiras do Brasil, da Bahia e de Serrinha em frente ao coreto da Praça Luis Nogueira com a presença de Luis, o qual fez um pronunciamento civico.   

Vale registrar que esse evento não tem nada a ver com as prováveis manifestações programadas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Com se sabe, diante da pandemia do coronavirus não haverá desfile das escolas municipais e estaduais, além do Tiro de Guerra e Batalhão da PM neste 2021. 

Fica o registro deste incansável atleta serrinhense, Luis da Bicicleta, o qual ainda dá suas corridinhas e segue consertando e vendendo peças de bicicletas em sua loja de serviços e comércio na Av Manoel Novaes. (Bahia Já)

google news