Fórmula 1 cancela GPs do Azerbaijão, Japão e Singapura

-
Azerbaijão é um dos GPs cancelados. (Foto: LAT)

A Fórmula 1 anunciou na manhã desta sexta-feira (12) o cancelamento de mais três Grandes Prêmios que estavam previstos para este ano. Azerbaijão, Japão e Singapura não terão mais suas corridas disputadas neste ano por conta da pandemia de coronavírus. Assim, o número de etapas que não acontecerão em 2020 chega a sete, já que Austrália, Mônaco, Holanda e França não serão disputados.

“Como resultado dos desafios contínuos apresentados pela Covid-19, nós e os promotores no Azerbaijão, Singapura e Japão tomamos a decisão de cancelar suas corridas para a temporada 2020. Essas decisões foram tomadas devido aos diferentes desafios que os nossos promotores enfrentam nesses países”, disse a F1, através de comunicado.

“Em Singapura e no Azerbaijão, os longos prazos necessários para a construção dos circuitos de rua impossibilitaram a realização dos eventos durante um período de incerteza. E, no Japão, restrições contínuas de viagens também levaram à decisão de não prosseguir com a corrida”, segue a nota.

“Ao mesmo tempo, fizemos progresso significativo com os organizadores, existentes e novos, para o calendário revisado, e estamos particularmente encorajados pelo interesse demonstrado por novos circuitos para receber uma etapa da Fórmula 1 em 2020”, completa a Fórmula 1.

Até o momento, a principal categoria do automobilismo mundial tem confirmada a realização de oito corridas, todas na Europa, e com portões fechados ao público. A temporada será aberta no dia 5 de julho, com a disputa do Grande Prêmio da Áustria, corrida marcada para o Red Bull Ring, em Spielberg. O Liberty Media espera realizar entre 15 e 18 corridas, terminando o campeonato em Abu Dhabi, em dezembro. (racingonline)