A volta da Fórmula 1 à programação da TV Globo trouxe um impacto positivo na audiência da categoria no Brasil. A primeira corrida da temporada, o Grande Prêmio da Austrália, registrou os melhores números de audiência em quase cinco anos.
Mesmo exibida durante a madrugada, a transmissão alcançou 6,34 pontos de audiência média entre 1h03 e 2h27 da manhã, com 23,47% de participação entre os televisores ligados na Grande São Paulo. Os dados são do portal TV Pop, com base em números preliminares do mercado publicitário.
O desempenho supera praticamente todos os índices registrados pela Band, emissora que transmitiu a competição nos últimos anos. A única exceção continua sendo o Grande Prêmio de São Paulo de 2021, que marcou 6,9 pontos.
Em comparação com 2025, quando a corrida da Austrália foi exibida pela Band e registrou 1,6 ponto de média, o crescimento foi de 296% na audiência.
Durante o mesmo horário, a Globo liderou com ampla vantagem. O SBT marcou 1,92 ponto, seguido pela Record com 1,16, pela RedeTV! com 0,49 e pela Band com 0,44.
Com isso, a corrida da Fórmula 1 teve audiência maior do que a soma das outras emissoras abertas no mesmo período.
Considerando apenas corridas de abertura de temporada, o resultado é o melhor desde o Grande Prêmio da Áustria de 2020, que registrou 8,5 pontos.
Na medição da Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa cerca de 78.780 domicílios e 199.632 pessoas. Os dados ainda são preliminares e podem sofrer alterações após a consolidação oficial. 📺🏎️





