Fórum de Gestão em Saúde mobiliza população santoantoniense

-

O Centro de Formação de Lideranças de Santo Antônio de Jesus, em parceria com o Grupo CTO e o Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizou na noite da quinta-feira (12) o Fórum de Gestão em Saúde.

Participaram do debate o ortopedista e empresário, Dr Everaldo Junior; o Secretário municipal de Saúde, Leandro Lobo; o médico e vereador, Dr Francisco Freire, e José Brito, presidente do CMS.

Idealizador do evento, Dr Everaldo ressaltou a importância de apresentar as contribuições da iniciativa privada para fortalecimento do setor de saúde.

“Nosso objetivo é aproximar a população do poder público, demonstrar a nossa capacidade de diálogo constante e gerar encaminhamentos, para elevar os nossos indicadores e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse.

Na sua fala, o médico sugeriu o deslocamento dos médicos atuantes nas Unidades de Saúde da Família para a realização de atendimentos em domicílio, otimizando a assistência. Além disso, propôs a construção de um centro de reabilitação para pacientes de fisioterapia, através de uma parceria público-privada.

“Podemos propor aqui ações simples e viáveis ao município, sem onerar a máquina pública. Por exemplo, deslocar um médico especialista após agendamento prévio na Central de Marcações. Ao invés da população ir para as filas quilométricas em busca de atendimento, esse profissional iria realizar os atendimentos nas próprias Unidades de Saúde da Família, evitando transtornos à população”, resumiu. (Secom)